Metas e resultados
| 18 de agosto de 2020
A meta do PRS Caatinga era formar 375 indivíduos, sendo 125 profissionais de ATER e 250 outros perfis, tais como gestores, servidores públicos, agentes ambientais, agentes de crédito, experimentadores, práticos, comunidades tradicionais, entre outros. A diversidade dos participantes tinha por objetivo fomentar um ambiente propício para promoção de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de baixo carbono a partir da articulação de diversos setores vinculados à produção sustentável. As três primeiras turmas reúnie 600 inscritos.
Em novembro/21, foi lançada uma quarta turma com proposta e estrutura diferenciada. No formato de curso de capacitação (mais curto), as aulas eram teóricas e realizadas através de plataforma on-line. O conteúdo dos dias de campo e visitas técnicas foi ofertado na forma de vídeos gravados nas turmas anteriores.
Ao todo, 748 pessoas concluíram o curso: 374 como Especialização (450 horas-aula), 229 como Capacitação (220 horas-aula) e 145 como Aperfeiçoamento (390 horas-aula).