PRS Caatinga instala seu Comitê Técnico Territorial

prscaatinga | 4 de agosto de 2020

Entre outras atribuições, o Comitê Técnico Territorial acompanha a implantação e execução do PRS Caatinga

No dia 3 de agosto, o PRS Caatinga realizou a reunião de instalação de seu Comitê Técnico Territorial (CTT), cuja principal função é acompanhar a implantação e a execução do Projeto, oferecendo apoio conceitual, técnico e político à equipe do projeto. O CTT é composto por indivíduos atuantes e comprometidos com a Caatinga, com expertise sobre temas e aspectos que caracterizam o bioma, tais como desenvolvimento rural sustentável, uso de tecnologias agrícolas de baixa emissão de carbono, entre outros.

Destaca-se a pluralidade de setores representados no CTT, que agrega sete segmentos: 1) universidades, pesquisa, desenvolvimento e inovação, Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Tecnologias ABC e sociais. 2) associações, cooperativas rurais e cadeias produtivas; 3) mercado e comercialização; 4) Organizações sociais e convivência com semiárido; 5) fontes financeiras e possíveis parceria; 6) organizações não governamentais; 6) cooperação Internacional e 7) gestores federais, representantes do Plano ABC e ATER.

O CTT é parte do sistema de governança do PRS Caatinga, que conta ainda com um Comitê Consultivo, formado pelos doadores do Projeto, cuja principal função é assessorar sobre questões estratégicas e institucionais que orientam o alcance das metas e alinham a sua execução com os objetivos e as condições das convenções, acordos, políticas e normas de combate à mudança climática e a pobreza e temas conexos, definidas em âmbito global e nacional, entre outras temáticas.

Para conhecer os membros do CTT, do CC, assim como a equipe do Projeto, acesse a página “equipe“.